• Eduardo Godinho

E o Jair? Ele é prevaricador? Ele é Servidor Público?


Antes de responder a isso, gostaria de tecer um comentário sobre o obstruído presidente; é fato que Jair é enfezado. Mas um enfezado raiz, porquanto a expressão significa “quem está cheio de fezes”.

Dito isso, gostaria de deixar uma mensagem de apoio ao constipado presidente: Evacua, jair!

 

Vamos à prevaricação?

Pois bem. Será que nosso entupido (o corretor insiste em trocar por estúpido) Jair prevaricou, quando os “irmãos Miranda” (se virar filme, temos título) o procuraram e denunciaram que estavam fabricando um “bolo fecal” no MS e o Jair trancou (perdão...) o tal bolo pra si?

 

Segundo o abarrotado presidente, ele nem Servidor Público é, mas lá no site do Palácio do Planalto tá escrito (ó o corretor trocando para “escroto”) que o Escrementíssimo (foi mais forte que eu) Senhor Presidente da República é “O” Servidor Público. É o cara! O manda-chuva! Ou no dizer do próprio Jair, ele “é o presidente e não abre mão da sua autoridade”.

 

E da responsabilidade, será que jair abriu mão? Quanto a isso, fiquemos com o que diz o Planalto sobre o cargo: https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2019/01/conheca-as-atribuicoes-do-presidente-da-republica

 

Por ora, é a palavra dos brothers contra a do boquirroto Jair. O que é estranho, porque pra alguém que gosta tanto de esbravejar (e debochar de quem tem Covid-19, sejamos justos) o homem está trancado em cima também (perdão!); em outras palavras, o falante presidente faz um silêncio ensurdecedor sobre o assunto.

 

O que diz a lei? O Código Penal, no artigo 319 tipifica prevaricação: Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

Pra mim, essa pena não está à altura dos feitos do Jair. Espero que venha a responsabilização direta por milhares de mortes. Será pedir demais?